segunda-feira, 21 de março de 2011

pela GRAÇA, Paulo foi chamado

"Porém Deus, na sua graça, me escolheu antes mesmo de eu nascer e me chamou para servi-lo." Gl. 1-15.

imagem retirada da internet e sem fins publicitários


Bom, acho que todos nós já sabemos que Deus nos conhece exatamente como somos, nos fez como somos, escolheu nossa família, nossas influências e sabe até mesmo cada fio de cabelo de nossas cabeças por um propósito especial que Ele mesmo já havia determinado.

Certo, mas não basta saber ou acreditar nisso. 

É preciso viver isso, ou então estaremos negando completamente o Evangelho da GRAÇA.

E por que estaremos negando? Ora, simplesmente pelo fato de que Deus, mesmo sabendo de todas essas coisas, ou seja, sabendo também cada característica de natureza humana que temos, nos chama para fazer parte de Seu reino, para sermos mais que vencedores e se ainda assim vivermos como derrotados ou achando que Deus pode se quiser, mas nunca quer se inclinar às nossas necessidades, estaremos declarando que Deus não está conosco, ao contrário do que nos garante a Sua palavra.

Paulo afirma neste trecho de sua carta aos Gálatas que Deus já o havia chamado mesmo antes de seu nascimento, em outro trecho bíblico, Davi também afirma que os olhos de Deus o viram a substância ainda informe e que em Seu livro Ele havia escrito e determinado todos os seus dias (Salmo 139-16). Bom, se Deus já o havia chamado mesmo antes de seu nascimento, será que Deus já não sabia de como seria a vida de Paulo (ou de qualquer outro humano)?

Claro que sim! O que acontece aqui é que nós tentamos acreditar em um Deus com justiça semelhante à justiça dos homens, e nos esquecemos de um Deus rico em GRAÇA, AMOR, PAZ e ESPERANÇA. Um Deus que nos alcança pela Sua misericórdia e mais uma vez (repito), não por nosso mérito.

Volto a afirmar que não se trata de não buscar a Deus, de deixar a vida como diria aquele artista bastante popular, "te levar", porque realmente os planos de Deus não podem ser frustrados e o que Ele prometeu se cumprirá, mas também não podemos, sabendo daquilo que agrada o nosso Senhor, fazer as coisas como fazem os que pertencem a este mundo. Parece difícil não é mesmo? Mas não é. Basta seguir um simples conselho: deixe Deus no controle de todas as coisas! Isso implica obediência também, não se esqueçam!

Trata-se de ser filho! Filho obedece por amor à autoridade do Pai! E o Pai, por amor, quer o melhor pro filho.

Para concluir: Deus derrama sua gloriosa graça sobre nós em seu Filho!

"Portanto, louvemos a Deus pela sua gloriosa graça, que Ele nos deu gratuitamente por meio do seu querido Filho." Ef. 1-6.


Nenhum comentário:

Postar um comentário