Mais um email que recebi, e que por ter me edificado, gostaria de compartilhar com meus amigos!!!
Fiquem na paz do Senhor Jesus!!!
Alexander Maclaren, escritor escocês de outra geração, conta a história de como venceu o temor. Quando menino, ele trabalhava em Glasgow, a alguns quilômetros da vila em que vivia. Ele passava a semana na cidade e voltava para casa nos sábados à noite. No caminho havia uma passagem que, dizia a superstição local, era cheia de espíritos maus. Durante a primeira semana de trabalho, o rapazinho não cessou de atormentar-se com a idéia de que sua caminhada de volta ao lar passava por esse desfiladeiro. Esse medo antecipado assombrou todos os momentos que ele passou acordado naquela semana.
![]() | |||||||
Imagem retirada da internet com utilização sem fins publicitários - detalhe da obra "O grito", de Edward Munch |
Chegou a noite de sábado e ele não tinha outra alternativa a não ser tomar coragem e ir para casa. Ao chegar à passagem, o seu coração batia em disparada. Ele parou em pânico. Seus pés pareciam de chumbo. De súbito, ouviu uma voz que o chamava de dentro da noite: “Alex, é seu pai. Eu vim para atravessar o desfiladeiro com você.” Durante toda a vida, Maclaren jamais se esqueceu da coragem e força que sentiu naquela noite quando o pai graciosamente atravessou com ele aquela garganta horrorosa.
- O Deus Eterno é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como ele mesmo me prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver, e todos os dias da minha vida morarei na tua casa, ó Deus Eterno (Salmo 23).
![]() |
Imagem retirada da internet com utilização sem fins publicitários |
Davi sentia a mesma coisa a respeito de Deus. O vale da sombra da morte já não lhe causava medo porque o Pastor estava com ele. Davi conhecia o conforto que o pastor é para as ovelhas. Deus foi o seu pastor por toda a sua vida. Os seus inimigos o ameaçaram durante toda a sua existência desde a época em que era um pastorzinho até tornar-se o maior rei de Israel.
Quais são os bosques de preocupação temerosa para você? Qual é o vale da ameaça da sua morte ou da sua ansiedade mortífera? Deus não faz pouco de nossos temores, ele os compreende. Como o pai de Maclaren, ele vem para caminhar conosco ao lar. Ele sabe o que existe no desfiladeiro ou no vale e deseja que tenhamos a certeza de que, se colocarmos nossa mão na dele, podemos atravessar vitoriosamente.
Aaaah! Já tava sentindo falta dos posts! hehe
ResponderExcluirMuito edificante..
Na paz!