sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pelo vale de lágrimas...

Mais um email que recebi, e que por ter me edificado, gostaria de compartilhar com meus amigos!!!

Fiquem na paz do Senhor Jesus!!!

Alexander Maclaren, escritor escocês de outra geração, conta a história de como venceu o temor. Quando menino, ele trabalhava em Glasgow, a alguns quilômetros da vila em que vivia. Ele passava a semana na cidade e voltava para casa nos sábados à noite. No caminho havia uma passagem que, dizia a superstição local, era cheia de espíritos maus. Durante a primeira semana de trabalho, o rapazinho não cessou de atormentar-se com a idéia de que sua caminhada de volta ao lar passava por esse desfiladeiro. Esse medo antecipado assombrou todos os momentos que ele passou acordado naquela semana.
 
 
Imagem retirada da internet com utilização sem fins publicitários - detalhe da obra "O grito", de Edward Munch   



 
Chegou a noite de sábado e ele não tinha outra alternativa a não ser tomar coragem e ir para casa. Ao chegar à passagem, o seu coração batia em disparada. Ele parou em pânico. Seus pés pareciam de chumbo. De súbito, ouviu uma voz que o chamava de dentro da noite: “Alex, é seu pai. Eu vim para atravessar o desfiladeiro com você.” Durante toda a vida, Maclaren jamais se esqueceu da coragem e força que sentiu naquela noite quando o pai graciosamente atravessou com ele aquela garganta horrorosa.
 
 
Imagem retirada da internet com utilização sem fins publicitários

 
O Deus Eterno é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranqüilas. O Eterno me dá novas forças e me guia no caminho certo, como ele mesmo me prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada, pois tu, ó Deus Eterno, estás comigo; tu me proteges e me diriges. Preparas um banquete para mim, onde os meus inimigos me podem ver. Tu me recebes como convidado de honra e enches o meu copo até a boca. Eu sei que a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver, e todos os dias da minha vida morarei na tua casa, ó Deus Eterno (Salmo 23).
 
Imagem retirada da internet com utilização sem fins publicitários
 
Davi sentia a mesma coisa a respeito de Deus. O vale da sombra da morte já não lhe causava medo porque o Pastor estava com ele. Davi conhecia o conforto que o pastor é para as ovelhas. Deus foi o seu pastor por toda a sua vida. Os seus inimigos o ameaçaram durante toda a sua existência desde a época em que era um pastorzinho até tornar-se o maior rei de Israel.
Quais são os bosques de preocupação temerosa para você? Qual é o vale da ameaça da sua morte ou da sua ansiedade mortífera? Deus não faz pouco de nossos temores, ele os compreende. Como o pai de Maclaren, ele vem para caminhar conosco ao lar. Ele sabe o que existe no desfiladeiro ou no vale e deseja que tenhamos a certeza de que, se colocarmos nossa mão na dele, podemos atravessar vitoriosamente.
 
 
Imagem retirada d ainternet com utilização sem fins publicitários
 
 
Deus não faz pouco de nossos temores; ele vem para atravessá-los conosco.

Um comentário: