 |
imagem retirada da internet sem fins publicitários |
Esta resposta poderia ser dada de uma maneira bastante simples: por amor! Ou ainda: porque o Senhor, teu Deus, te chamou para anunciar a boa nova!
Mas para que todos entendam definitivamente que o "IDE" não se trata somente de uma ordem aleatória (já que nenhum propósito de Deus se trata disso), vamos falar um pouco a respeito da salvação e vejam se isto nos comove a praticarmos o anúncio da palavra de Deus com muito mais amor para toda criatura!
O capítulo 55 do livro de Isaías trata exatamente de um convite a salvação, vamos aprender um pouco mais sobre ele?
Neste capítulo, o profeta lança uma convocação universal à salvação, que não poderia ser feita de maneira mais sublime e comovente que esta apresentada no verso 1: “ Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço vinho e leite.”
Reflitamos sobre questões relevantes e ligadas ao tema:
1 - A prioridade da salvação.
“Porque gastais o dinheiro naquilo que não é pão, e o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer?…” (verso 2) Primeiro, as coisas mais importantes. E nos apropriarmos da salvação que nos é dada por Jesus Cristo, através da qual podemos nos religar a Deus é a absoluta prioridade. No entanto, lembra o profeta, ainda existe gente agonizando de fome, mas gastando o que tem naquilo que não traz a satisfação.
2 - A necessidade da salvação.
Por que continuar tendo sede, por que continuar passando privação, se a salvação está pronta, ao nosso alcance?
3 - A disponibilidade da salvação.
Ela é gratuita: “…comprai sem dinheiro e sem preço…”, e ela está disponível a todos os que apenas se dispõem a se voltarem para Deus: “Inclinai os vossos ouvidos e vinde a mim; ouvi e a vossa alma viverá” (verso 3).
4 - A urgência da salvação.
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (verso 6) Tempo haverá – e a Bíblia repetidamente nos adverte sobre isto – que se desejará buscar a Deus mas Ele não mais poderá ser encontrado.
5 - A necessidade de abandonarmos os nossos caminhos e entrarmos nos caminhos de Deus.
“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; e volte-se ao Senhor… Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.” (versos 7 e 8) Enquanto o ser humano continuar achando-se capaz de dirigir os seus caminhos e julgar-se capaz de encontrar a solução para as suas necessidades e anseios apenas com o uso de seus esforços, esta preciosa salvação continuará indisponível para ele.
6 - A frutificação da salvação.
Os resultados produzidos são visíveis na alegria, na paz e na perpetuação do nome do Senhor.
Podemos assim concluir que o capítulo 55 de Isaías, nos apresenta um completo tratado sobre as Boas Novas = a salvação que encontramos em Jesus Cristo.
Extraído de: http://www.pibrj.org.br/p/estudos2.html
Então, através deste texto, podemos notar que nosso Senhor Jesus Cristo, que veio ao mundo para nos trazer a salvação, tanto nos amou que nos deu esta preciosidade, a preciosa oportunidade de fazer parte do reino de Deus.
E o que isso tem a ver com evangelismo??? Tudo. A boa nova é a salvação!!! Mas como vimos, ela precisa ser aceita, e pra ser aceita, precisa ser conhecida, e pra ser conhecida, precisa ser passada!!!
Esta é a nossa responsabilidade!!! Amar a Deus sobre todas as coisas é mostrar nosso respeito e temor, amar ao próximo como a nós mesmos, é desejar que eles também façam parte da família de Deus, e não pereçam na segunda morte!!! Para demonstrar nosso amor a Deus, precisamos demonstrar nosso amor ao próximo!!! "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"!!! Marcos 16.15
"Assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei". Isaías 55.11
Deus nos ajude!!!