segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Deus é quem dá a direção na vida de seus filhos...


imagem retirada da internet e sem fins publicitários de utilização


"Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda". Salmo 139.16

Antes mesmo de nascermos, Deus já havia escrito todos os nossos dias e determinado um propósito para nossas vidas. Não é por acaso que você nasceu na família, cidade, bairro e casa em que nasceu. Tudo o que o compõe, os fios de cabelo e o jeito que são, a estrutura do corpo, a aparência que possui e as experiências que vive são de total conhecimento do Senhor, em número e qualidade e completamente intencionais. Deus já havia escolhido seus pais para que você nascesse como é e também já havia escolhido onde moraria e quais influências emocionais receberia, tudo isso com um propósito: que você faça parte da família Dele e trabalhe a sua maneira para engrandecimento de Seu reino.

Assim, sendo Deus o criador de tudo o que há na natureza, é Ele também quem nos dirige para aquele trabalho que desejou e preparou, cuidando de nós, seus filhos.

Sabemos que todos somos criaturas de Deus, mas nem todos podem ser chamados de filhos (por mais que seja este o desejo de nosso Deus maravilhoso), pois isso depende antes de mais nada, de uma escolha.

"Refrigera-me a alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome". Salmo 23.3

O Senhor te conhece por completo: conhece cada passo, conhece o coração, toda boa obra e toda transgressão. E por seu imenso amor, guia-nos em seu caminho, mesmo que por muitas vezes não sejamos capazes de entender o quanto Deus é bom para conosco. Ainda assim, aquele que entender a profundidade dessa promessa, de ser guiado por amor de seu nome por caminhos de justiça, se tornará mais forte, confiante e destemido! Como era Davi, autor deste salmo e chamado "o homem segundo o coração de Deus".

É pela fé que se compreende a profundidade da palavra de Deus, nossa maior revelação de seu imenso amor.

Jesus é o caminho, e Deus instrui seus filhos, ou seja, aqueles que já aceitaram morrer para o mundo e renascer em Cristo, ao caminho (Jesus) que devemos escolher.

"Ao homem que teme ao Senhor, ele o instruirá no caminho que deve escolher". Salmo 25.12

Aquele que verdadeiramente serve ao Senhor, também o teme, porque isso significa que o conhece e que o respeita: que conhece e dicerne o bem e o mal, que tem condições de escolher e permitir que Deus o instrua as atitudes corretas. Essa é a verdadeira LIBERDADE.  






Que sejamos confiantes e capazes de permitir que Deus nos presenteie com esta VERDADEIRA LIBERDADE! Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário