terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Deus nos guia, nos protege e nos recebe!




"O Senhor é quem vai adiante de ti; Ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; Não temas, nem te atemorizes". Deuteronômio 31.8

Deus tem muitas bençãos e promessas para nossas vidas, é verdade, uma delas é de que sempre será conosco, nos guiará com teus conselhos e depois nos receberá na glória. Sim, nosso Deus é extremamente educado, bate a nossa porta e nos espera o receber com amor, mas não nos obriga a fazê-lo.

O homem recebeu de Deus a capacidade de raciocinar, recebeu também  livre arbítrio e tantas outras coisas que outros seres da natureza receberam diferente. Mas ainda somos limitados e precisamos entender essa realidade e aceitá-la, porque muitas vezes podemos achar que nossas limitações são "coisas ruins", mas devemos nos lembrar que as mesmas (maiores) limitações de Adão e Eva no paraíso, os permitiam a verdadeira vida e uma comunhão real com Deus, o que infelizmente sabemos que não acontece com todos os homens hoje nesse mundo.

Então, se somos guiados pela vontade de Deus, não somos capazes de entende-la por completo, quando algo dela entendemos, mas nunca podemos esquecer que o Senhor usa as coisas loucas para confundir as sábias e que a sabedoria dos homens anda em oposição com a de Deus, assim, temos grandes motivos para permitirmos que Ele entre e transforme nossas vidas, sendo Senhor de tudo o que somos, entendendo ou não o plano que Ele tem, que nos será revelado (quando for) conforme a hora certa.

Deus também é o Senhor do tempo, Ele é o dono de tudo, compreendamos isso muito bem!

Sabendo que Deus nos criou com um propósito e que devemos permitir que sua vontade se cumpra em nossas vidas o servindo, tenhamos pleno conhecimento de que independente de nosso ministério, de nosso chamado, uma coisa é certa: o propósito de Deus é a realização de boas obras, somos feituras Dele, criados em Cristo Jesus para isso e Deus tudo antes preparou e é por Ele que se efetua em nós o querer e o realizar, para que vivamos para agrada-lo, para que sejamos sacrifícios vivos que testemunhem seu amor e cresçamos em comunhão com o Senhor, ou seja, sempre conhecendo-o mais e mais.

imagem retirada da internet e sem fins publicitários de utilização


"Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade". Filipenses 2.13

Podemos exemplificar da seguinte maneira: nos coloquemos como criadores de algo, ilustremos com um computador. O computador foi criado pelo homem e para o homem o usar por um propósito. Mesmo o computador tendo capacidade de algumas coisas, nada o faz por si só e nunca será capaz de entender o porque foi criado. Assim somos nós em relação a Deus, o nosso Criador.

Deus prepara o caminho para aquele trabalho que Ele dirige. Por ter então um propósito para cada criatura, agora chamada de filho, Deus tem a promessa de que irá sempre adiante de nós, nos protegendo e nos levando aonde Ele quer que estejamos. Deus é contigo, faça disso uma realidade em sua vida!!!

"Bem sei que Tu podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado". Jó 42.2



Deus nos ajude!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho algo a dizer:
    O livre arbítrio é uma dádiva dada a nós para que se quisermos agradar a Deus, nunca usarmos. Logo, uma maldição.

    ResponderExcluir