segunda-feira, 30 de maio de 2011

Antes de mais nada!

Bom, antes de começar este novo post, gostaria de deixar algumas coisas muito claras. A não atualização recente dessa vez não foi por minha culpa, mas eu estava sem acesso ao blog, por falhas técnicas que infelizmente não contarei (para não ficar chato, rs... ou seja, pra não ficar impressão da minha ignorância tecnológica, apesar de que não foi exatamente isso).

Então, sem mais sobre isso, gostaria de fazer alguns breves comentários...

  1. Quem esteve na nossa FESTA DA SALVAÇÃO, com certeza se alegrou, foi uma benção!!!
  2. Esse final de semana tivemos FESTA DA FAMÍLIA, benção também!!!
  3. O último culto foi muito especial!!! A pregação do Pastor Marcos sobre cabritos e ovelhas com certeza foi muito edificante, além disso, Deus falou conosco, foi uma noite maravilhosa na presença do Senhor!!!
 Ah, só para avisar... O endereço de email, ou seja, o contato do blog mudou, agora vocês podem me mandar, caso queiram ou tenham algo para criticar, sugerir etc, diretamente para meu email pessoal. O blog não se tornou pessoal, só houve alteração do contato para facilitar o gerenciamento das duas contas.

Bom povo de Deus, é isso, uma passada rapidinha. Que Deus nos ajude a nos firmar em seus caminhos!

Fiquem na paz do Senhor Jesus!

"E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos". - Tiago 1-22.

imagem retirada da internet com utilização sem fins publicitários

segunda-feira, 16 de maio de 2011

É FESTA!!!

É FESTA! É ALEGRIA! É SALVAÇÃO!

É SÁBADO! 21 de maio às 19h

Convidamos a todos os jovens da IEPV e a seus amigos a participarem da "Festa da Salvação", promovida pela MPV!

Venham assistir a uma peça especial, que trata dos assuntos que estudamos neste semestre de uma maneira diferente!

Ah, e aproveitem para um momento de comunhão à maneira jovem: gostoso e barato! Comprem um convite no valor de R$ 5,00 valendo 2 pastéis e bebida e assim, convide alguém especial para celebrar com você!

A MPV se alegra da sua presença! E o Pai se alegrará também, afinal, a Palavra de Deus nos garante: quando uma alma é salva é como quando um pastor encontra sua ovelha perdida, ele festeja com seus vizinhos e amigos, assim também, há uma grande festa no céu, para celebrar a salvação!

Esperamos por todos vocês!

imagem modificada de original da internet, utilização somente para divulgação de evento.

Realização: Mocidade Pedra Viva e Projeto Amizade - Semeando amor

domingo, 15 de maio de 2011

Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele.

“Este é o dia que o Senhor fez; regozigemo-nos e alegremo-nos nele.”

Salmos 118:24


Como diz o salmista “Este é o dia do Senhor”, aproveite este dia! Cada dia é preparado pelo Senhor e em cada dia Ele tem propósitos para a sua vida, portanto, alegre-se, regozige-se neste dia que o Senhor preparou para você!

Independente do que aconteça, sempre dê glórias, e alegre-se no Senhor, pois por mais que não entenda certas coisas que aconteçam hoje, Deus sabe e nada Ele faz por acaso, e não foi por acaso que Ele fez este dia.

Hoje…

Hoje é o dia mais importante da sua vida… Viva, apaixone-se, creia, ore! Faça o que tiver para fazer HOJE! O hoje não volta mais, e é justamente por esse motivo que é o dia mais importante da sua vida!

Não deixe para fazer amanhã o que pode ser feito hoje, amanhã, pode ser tarde demais.

Que a paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos nós!

imagem utilizada sem fins publicitários


Devocional de sugestão de nossa amiga Maíra! ^^

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Confie no Senhor!!! Texto sugerido pelo nosso amigo Rogério!!!

Olá queridos amigos!!! Hoje teremos uma postagem especial, um texto que segundo quem o sugestionou já não é recente, mas que pode edificar muito as nossas vidas. Se você já o conhece, passe para quem nunca o leu, e se não conhece, leia-o e seja abençoado ^^

Créditos de sugestão a nosso amigo Rogerinho!!!

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia Nele, e Ele tudo fará" Salmos 37:5

Esta é a historia de um alpinista que sempre buscava superar mais e mais desafios.

Ele resolveu depois de muitos anos de preparação escalar o Aconcágua. Mas ele queria a glória só pra ele, e resolveu escalar sozinho sem nenhum companheiro, o que seria natural no caso de uma escalada dessa dificuldade.
 
Ele começou a subir e foi ficando cada vez mais tarde, porém ele não havia se preparado para acampar e então resolveu seguir a escalada decidido a atingir o topo.
 
Escureceu e a noite caiu como um breu nas alturas da montanha, e não era possível mais enxergar um palmo à frente do nariz, não se via absolutamente nada. Tudo era escuridão, zero de visibilidade, não havia lua e as estrelas estavam cobertas pelas nuvens.
 
Subindo por uma "parede" a apenas 100 metros do topo ele escorregou e caiu. Caía a uma velocidade estúpida, somente conseguia ver as manchas que passavam cada vez mais rápidas na mesma escuridão, e sentia a terrível sensação de ser sugado pela força da gravidade.
 
Ele continuava caindo... E nesses angustiantes momentos, passaram por sua mente todos os momentos felizes e tristes que ele já havia vivido em sua vida... De repente ele sentiu um puxão forte que quase o partiu pela metade... SHACK!
 
Como todo alpinista experiente, havia cravado estacas de segurança com grampos a uma corda comprida que fixou em sua cintura.
 
Neste momento de silêncio, suspendido pelos ares na completa escuridão, não sobrou para ele nada além de gritar:

- Ó MEU DEUS ME AJUDE!

De repente uma voz grave e profunda vinda do céu respondeu:

- O QUE VOCÊ QUER DE MIM MEU FILHO?

- Me salve Deus, por favor!

- VOCÊ REALMENTE ACREDITA QUE EU POSSA TE SALVAR?

- Eu tenho certeza meu Deus.

- ENTÃO CORTE A CORDA QUE TE MANTEM PENDURADO...

Houve um momento de silêncio e reflexão. O homem se agarrou ainda mais à corda e refletiu que se fizesse isso morreria.

Conta o pessoal do resgate que ao outro dia encontrou um alpinista congelado, morto, agarrado com força com as duas mãos a uma corda A TÃO SOMENTE DOIS METROS DO CHÃO.

E VOCÊ, QUE TÃO SEGURO ESTÁ NA SUA CORDA, POR QUE VOCÊ NÃO A SOLTA???

 

imagem retirada da internet com uso sem fins publicitários

 

QUE DEUS NOS AJUDE A CONFIAR MAIS EM SEU AMOR E A COMPREENDERMOS A SUA MISERICÓRDIA!

 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ser íntimo ou religioso?

Quem esteve no último encontro de sábado no culto de jovens deve se lembrar que foi sobre este assunto que tratamos: o que pretendemos afinal? Sermos íntimos de Deus, ou apenas mais um religioso?

Um dos pontos principais abordados pela pregação foi o de que todos nós, sem excessão, temos um pouco de religiosidade e infelizmente é muito comum que deixemos que esta pequena parcela de nossa personalidade tome uma proporção muito maior e acabe superando um valor imensamente mais importante, que é a nossa intimidade com Deus.

Como assim? Assim:

"Dois homens subiram ao templo para orar; um fariseu, e o outro publicano. O fariseu, de pé, assim orava consigo mesmo: Ó Deus, graças te dou que não sou como os demais homens, roubadores, injustos, adúlteros, nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou o dízimo de tudo quanto ganho. Mas o publicano, estando em pé de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado."
Lucas 18: 10-14.

Vale lembrar quem eram os fariseus e quem eram os publicanos:
Os fariseus
No período inter-testamentário, a crença israelita se dividiu em diversas seitas, como os fariseus, saduceus, essênios, zelotes. Do ponto de vista religioso, os fariseus tem diversas características positivas, como crer na ressurreição e em observar atentamente a lei. 

Fariseu significa “separado” e a separação física era um parâmetro importante para eles, por isso “praticar a santidade” era uma evidência de pessoa piedosa. Por isso, os fariseus se empenhavam em denunciar os pecados alheios e em contrapartida propagavam as leis como sendo os únicos detentores da verdade e de como aplicar a lei. Eles começaram a acrescentar regras, regulamentos e padrões à lei, ao ponto de acreditar que essas regras faziam parte da própria Escritura.

Contudo eles eram muito bem vistos pela sociedade judaica, que os consideravam justos e corretos.

Os publicanos
Os publicanos talvez fossem as pessoas menos respeitadas da sociedade. Eram judeus escolhidos pelo Império Romano para cobrar impostos do povo e por isso eram vistos como traidores. De fato, muitos publicanos utilizavam sua posição para enriquecer ilicitamente, como no caso de Zaqueu.

FONTE: http://umpipvg.wordpress.com/2007/09/26/a-parabola-do-fariseu-e-do-publicano/


Certo, então vamos a duas conclusões importantes:

  1. Sem oração não se tem crescimento espiritual, logo, não se tem um relacionamento com Deus, que dirá, íntimo Dele. Assim, se prezamos mais o fato de estarmos presentes no culto do que o fato de nos quebrantarmos em oração e adorar a Deus em espírito e em verdade, estamos deixando que nossa religiosidade supere nosso desejo de ter intimidade com Deus;
  2. Quando nos apegamos muito a nossa religiosidade, impedimos que o fluir de Deus venha para nossa vida, que sua GRAÇA nos alcance, porque nos enchemos de regras e esquecemos que Deus não nos alcança por nosso mérito, mas por Sua misericórdia.

Que possamos verdadeiramente estarmos livres na presença do Senhor!

Nosso culto é o nosso momento mais precioso de buscar a Deus e é também um espaço onde se nos encontramos em dificuldades, podemos contar com nossos irmãos!

Jovens, sejam livres! Jesus derramou o sangue Dele para isso! Sejam livres para adorar como desejarem, o que não significa imitar ninguém ou querer chamar a atenção, mas sim ter a certeza no coração de que o que faz é para Deus e faz o seu melhor!

Sejam livres para cantar, para orar, para se quebrantar e mesmo chorar igual criança!

Não deixem que seu lado religioso seja mais importante do que ser um verdadeiro FILHO DO DEUS ALTÍSSIMO!




Que Deus nos dê sabedoria! 

terça-feira, 3 de maio de 2011

Amor sem hipocrisia!

imagem retirada da internet com uso sem fins publicitários


Olá amados, a paz do Senhor Jesus!

Quanto tempo sem atualizar não é mesmo?? Como já mencionei em outra oportunidade, estou com certa dificuldade para conciliar o tempo das minhas atividades, hoje felizmente, posso me dedicar um pouco mais ao nosso blog, inclusive tendo alterado nosso visual, me digam o que acharam depois!

Então vamos falar sobre algo muito importante, o amor!

Como andam nossas amizades? São reais? Fachadas? Baseadas na vida cristã ou em "scripts" cristãos? Como andam nossas relações com nossos familiares? Quanto tempo nos dedicamos a orar pelos nossos amados? Quanto tempo dispomos a estar em comunhão com quem dizemos ser "importantes"? Bom, essas são questões as quais me faço também, a cada dia, principalmente por esta razão: "Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos" João 13, 35.

A Palavra diz que se alguém diz que ama a Deus, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois como alguém pode amar a Deus que não vê, se não amar a seu irmão a quem vê? Além disso, Deus diz que quem odeia a seu irmão é assassino! Diante da seriedade dessa palavra não há outra alternativa a não ser reavaliar os nossos corações, as nossas reais intenções e sentimentos para com o nosso próximo. Pois, quantas vezes nós dizemos que somos servos de Deus, que temos intimidade com Ele, mas não medimos esforços para pisar nas pessoas que nos cercam a fim de alcançarmos nossos objetivos? Fazendo isso somos mentirosos e o amor de Deus não está em nós, não somos nascidos de Deus!

Dessa forma, sigamos o conselho que Paulo escreve em sua carta aos Romanos, capítulo 12, verso 9:
"Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom."

Não é bom que haja em nosso meio qualquer tipo de situação que nos afastem um dos outros, mesmo que isso seja por certa "diplomacia", o que é bom é que em nosso meio exista amor verdadeiro!

Convido-os a experimentarem uma nova e verdadeira forma de amar aos nossos amigos!

O amor é uma condição para que venhamos a conhecer a Deus e, também, para sermos discípulos Dele. É a marca dos que seguem a Cristo. Além disso, o amor é condição necessária para que nos tornemos amigos de Deus: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:12-14).
 
Aceitam o desafio? Que Deus nos ajude!!