![]() |
imagem retirada da internet com uso sem fins publicitários |
Olá amados, a paz do Senhor Jesus!
Quanto tempo sem atualizar não é mesmo?? Como já mencionei em outra oportunidade, estou com certa dificuldade para conciliar o tempo das minhas atividades, hoje felizmente, posso me dedicar um pouco mais ao nosso blog, inclusive tendo alterado nosso visual, me digam o que acharam depois!
Então vamos falar sobre algo muito importante, o amor!
Como andam nossas amizades? São reais? Fachadas? Baseadas na vida cristã ou em "scripts" cristãos? Como andam nossas relações com nossos familiares? Quanto tempo nos dedicamos a orar pelos nossos amados? Quanto tempo dispomos a estar em comunhão com quem dizemos ser "importantes"? Bom, essas são questões as quais me faço também, a cada dia, principalmente por esta razão: "Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos" João 13, 35.
A Palavra diz que se alguém diz que ama a Deus, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois como alguém pode amar a Deus que não vê, se não amar a seu irmão a quem vê? Além disso, Deus diz que quem odeia a seu irmão é assassino! Diante da seriedade dessa palavra não há outra alternativa a não ser reavaliar os nossos corações, as nossas reais intenções e sentimentos para com o nosso próximo. Pois, quantas vezes nós dizemos que somos servos de Deus, que temos intimidade com Ele, mas não medimos esforços para pisar nas pessoas que nos cercam a fim de alcançarmos nossos objetivos? Fazendo isso somos mentirosos e o amor de Deus não está em nós, não somos nascidos de Deus!
Dessa forma, sigamos o conselho que Paulo escreve em sua carta aos Romanos, capítulo 12, verso 9:
"Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom."
Não é bom que haja em nosso meio qualquer tipo de situação que nos afastem um dos outros, mesmo que isso seja por certa "diplomacia", o que é bom é que em nosso meio exista amor verdadeiro!
Convido-os a experimentarem uma nova e verdadeira forma de amar aos nossos amigos!
O amor é uma condição para que venhamos a conhecer a Deus e, também, para sermos discípulos Dele. É a marca dos que seguem a Cristo. Além disso, o amor é condição necessária para que nos tornemos amigos de Deus: “O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:12-14).
Aceitam o desafio? Que Deus nos ajude!!
Oie, Paz!
ResponderExcluirNossa muito bom esse post, que DEUS nos ajude a amar as pessoas de forma sincera! (:
Ah! Show de bola esse novo fundo. Gostei... hehe
Abraços
\o/
ResponderExcluirQue bom que gostou do novo visual!!! E principalmente da postagem ^^
Preciso da opinião de todos para fazer sempre o melhor ^^
Fica com DEUS!